Diocese São Carlos out 31, 2016

Jubileu das Pastorais Sociais

Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã deste domingo, 30, na cidade de São Carlos, o Jubileu das Pastorais Sociais. O Jubileu aconteceu em vários momentos neste Ano Santo, e neste domingo foi a vez das Pastorais Sociais se reunirem em assembleia diocesana e vivenciarem juntos este momento de Misericórdia.

O Jubileu deste domingo contou com a presença de representantes de inúmeras pastorais e movimentos sociais de nossa diocese, Padres, Diáconos e os alunos da Escola Diaconal da Diocese. Organizado pela Comissão de Caridade, Justiça e Paz, o evento teve a participação de Dom Paulo Cezar Costa, bispo diocesano. Em fala ressaltou a importância das pastorais sociais, “vocês são um braço misericordioso de Deus”, lembrou aos agentes.

Os agentes das pastorais sociais expuseram os resultados de seus trabalhos, afirmaram que por vezes se deparam com preconceitos. O que os preocupa muito é a ausência de voluntários que possa ajudá-los a humanizar e dignificar cada ser humano por eles assistidos.

O Diácono Carlos Alberto Pavan, Presidente da Comissão ressaltou que este momento de Jubileu é propício para recordarmos nossa ação no mundo como agentes de transformação. Ouça abaixo a sua entrevista exclusiva para a Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos:

Após a assembleia realizada no teatro do Colégio La Salle, todos os agentes das Pastorais Sociais que estavam presentes se dirigiram, juntamente com Dom Paulo Cezar a Porta Santa do Santuário de Adoração São Pio X, para a passagem pela Porta Santa e a celebração da Missa de encerramento.

Veja abaixo as fotos