Pe. Rubens nov 8, 2019

JOVENS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM JAÚ

Com informações e fotos Mara Rosin – Pascom Paroquial

Na noite desta quinta-feira (07), a comunidade paroquial de São Sebastião em Jaú se reuniu para exaltar o Mistério de Pentecostes, com a Crisma de 41 jovens.

A Missa, que aconteceu às 19h30, foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo pároco, Cônego Alexandre Donizeti Francisco.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar falou da presença e da importância do Espírito Santo desde a criação, citando passagens da Sagrada Escritura: “Onde não se tem o Espírito, se tem desertos”.

O mesmo Espírito que desceu pela primeira vez sobre os apóstolos veio sobre os crismandos – da Matriz de São Sebastião e da Comunidade de São Francisco de Assis – os quais decidiram confirmar a fé recebida por herança dos pais e padrinhos no Batismo.

E esse Espírito Santo foi transmitido a eles pelo Bispo, pastor visível da nossa Igreja, com a imposição das mãos e a unção com óleo do Crisma.

Ao final, Cônego Alexandre agradeceu a disponibilidade de Dom Paulo Cezar, mais uma vez presente na comunidade paroquial de São Sebastião, administrando esse sacramento com tanto amor e dinamismo: “Seja sempre muito bem-vindo!”