Diocese São Carlos mar 13, 2018

Jovens da Legião de Maria levaram campanha “Abraço Grátis” para as ruas de São Carlos

Da Redação, com giro diocesano | Renato Chimirri – Portal São Carlos em Rede | Foto: Divulgação

Jovens levaram no último final de semana o Movimento Abraço Grátis para o Centro de São Carlos. “A iniciativa do movimento Abraço Grátis (Conhecido como Free Hug e se pode se falar sobre o movimento) se deu alguns anos atrás com jovens e crianças na tentativa de levar alegria as pessoas, isto começou dentro da própria paróquia onde atuamos (Paróquia São Judas Tadeu). Devido ao sucesso do trabalho, decidimos levar  oficialmente ao centro da cidade neste ano de 2018. Os Jovens estavam ansiosos pelo evento, prepararam faixas e cartazes para melhor propagação da iniciativa”, explicou Gabriel Carvalho.

Segundo ele, o evento aconteceu no último sábado 10 de Março entre os grupos da Legião de Maria da Paróquia São Judas Tadeu e São Domingos Sávio e contou com a participação de aproximadamente 20 jovens e crianças que se dispuseram a acordar cedo, se pintar e ir para as ruas até mesmo antes da abertura do comércio. A atividade durou aproximadamente 3 horas. “No dia da atividade os jovens se sentiram entusiasmados, sentiam-se motivados ao se depararem com um sim após um pedido: Quer um abraço? Posso te abraçar? Tal como a satisfação em ver o sorriso das pessoas no carro aguardando o semáforo enquanto liam na faixa “Hoje seu dia será Incrível””.

Gabriel demonstrou a satisfação de todos com a iniciativa: “Nós da organização não imaginávamos a repercussão do trabalho, que tinha o objetivo de ser simples mas com o intuito de atingir os corações das pessoas que andam com tanta pressa, na correria do dia a dia com trabalho e seus mais diversos afazeres.Com tanto resultado do evento, já se encontramos ansiosos para o próximo Abraço Grátis”.