Pe. Rubens abr 12, 2021

Jesus Sacramentado e gesto concreto marcam o Domingo da Misericórdia na São Brás

Com informações e fotos da Pascom Paroquial de São Brás em São Carlos

No domingo, 11, a Igreja celebrou a Festa da Divina Misericórdia. Diante do atual cenário da Pandemia e seguindo a recomendação de suspenção das celebrações com participação dos fiéis, o Padre Rubens, da Paróquia São Brás de São Carlos-SP, percorreu as ruas do território paroquial com o Santíssimo Sacramento.

Em carro aberto, Jesus Eucarístico presente no ostensório conduzido pelo sacerdote andou pelas ruas dos bairros Azulville II, Jardim Dona Francisca, Jardim De Cresci, Jardim Letícia e Recreio São Judas.
O padre, recém chegado na comunidade, afirmou que a Pandemia que se estende há mais de um ano tem entristecido o coração dos fiéis, por isso é preciso criar e proporcionar meios de levar esperança para aqueles que estão em casa.

O ato de fé foi acompanhado de um gesto concreto. Ao passar pelas casas, a pequena “procissão” arrecadava alimentos que foram destinados ao grupo de vicentinos da Paróquia São Brás que assistem as famílias carentes da região.

“Muitas pessoas permaneceram na frente de suas casas para esperar Jesus passar, outras tantas foram surpreendidas com a presença de Jesus nas ruas. De fato fizemos a experiência da Misericórdia do Senhor que jamais abandona o seu povo”, afirmou o padre. Nos emocionou a receptividade das pessoas, o coração generoso e a fervorosa fé que encontramos, concluiu.

Clique aqui e confira as fotos: