Pe. Rubens nov 18, 2019

Itapuí recebe Dom Eduardo Malaspina para celebração da Crisma

Com informações do Padre Danilo Rosa de Moraes

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Itapuí, celebrou com alegria no sábado, 16, a celebração da Confirmação com a visita do bispo-auxiliar, Dom Eduardo Malaspina.

Concelebrou esta eucaristia o Pároco, Pe. Danilo Rosa de Moraes. A celebração aconteceu na Igreja Matriz da cidade e contou com a participação dos familiares e amigos dos crismados.

Ao todo, 93 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos receberam o sacramento das mãos do Bispo-auxiliar. Todos foram preparados nos últimos meses para esta celebração. Para os adultos também foi o término da catequese catecumenal, pois, após receberem o batismo, duas moças, entre os jovens, também receberam a primeira comunhão.

Em sua homilia, Dom Eduardo encorajou os crismandos e a comunidade a vivenciarem os desafios com coragem, sem nunca desanimar na fé. Ficou marcada a frase do bispo: “o sofrimento é um instante entre duas felicidades. ” Tendo em vista o caráter escatológico das leituras, que falam do fim desta vida terrena, Dom Eduardo disse que por mais que venham provações e desafios, todos somos chamados a vive-los juntos do Senhor.

Ao concluir a celebração, Dom Eduardo agradeceu o empenho dos catequistas e de todos os que doam a vida na comunidade, além de agradecer também o trabalho do pároco, Pe. Danilo. À porta da igreja, Dom Eduardo acolheu a todos que o quiseram saudar.

Clique aqui e confira as fotos: