INTENÇÕES DO SANTO PADRE PARA O MÊS DE FEVEREIRO DE 2024

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação. Para cada mês, o Papa Francisco pede aos católicos do mundo inteiro orações por

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação.

Para cada mês, o Papa Francisco pede aos católicos do mundo inteiro orações por uma intenção particular. Para nos animar à oração, a Rede Mundial de Oração lança, todos os meses, um vídeo explicativo sobre a temática escolhida pelo Papa.

Neste mês de Fevereiro, somos chamados a rezar por todos os doentes em fase terminal das suas vidas, e as suas famílias, para que recebam sempre os cuidados e o acompanhamento necessários, tanto do ponto de vista médico como humano”. Francisco lembra que “há duas palavras que, quando alguns falam de doenças terminais, as confundem: incurável e in-cuidável. E não são a mesma coisa”. “São João Paulo II dizia que ‘curar se é possível, cuidar sempre’, diz ainda o Papa.

Mesmo quando existam muito poucas possibilidades de cura, todos os enfermos têm direito ao acompanhamento médico, ao acompanhamento psicológico, ao acompanhamento espiritual, ao acompanhamento humano. O Papa acrescenta: Nem sempre se alcança a cura. Porém sempre podemos cuidar do doente, acariciar o enfermo.

Texto completo: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-01/papa-fevereiro-rezar-doentes-terminais-familiares-cuidar-enfermo.html

Acessibilidade: clicar aqui

 

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

20 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

20 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.