Diocese São Carlos abr 26, 2024

Instituição do Ministério de Catequistas será no dia 1º de maio

A Missa de Instituição do Ministério de Catequistas da Diocese de São Carlos será no dia 1º de maio, quarta-feira, às 9h na Catedral. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias.

Receberão o ministério todos os catequistas que cursaram a escola catequética durante 6 meses e fizeram a preparação na noite de espiritualidade ocorrida nos vicariatos, a fim de ter consciência e compromisso com o ministério diante da Igreja.

A instituição deste ministério representa o reconhecimento oficial do papel desempenhado pelos catequistas na transmissão da fé e no anúncio do Evangelho. A criação do Ministério de Catequistas pelo Papa Francisco, em 2021, através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, é um testemunho do compromisso da Igreja em valorizar os leigos e leigas que dedicam suas vidas a essa missão.