Pe. Rubens out 25, 2021

Instituição de novos Ministros da Sagrada Comunhão em Brotas

Da RedaçãoCom informações do Padre Sandro Portella – Membro do Colégio de Consultores

Na última quinta-feira, 21 de outubro, Dom Eduardo, Administrador Diocesano, esteve em Brotas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, para presidir Santa Missa com a Instituição de novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

Padre Sandro Portela, pároco, acolheu a Dom Eduardo e aos 42 agentes desse importante ministério na comunidade e os apresentou ao Bispo que indagou, por sua vez, ao pároco, acerca das condições dos candidatos. O pároco, testemunhou a vida de Igreja dos mesmos bem como o exemplo e idoneidade de cada um na vida da comunidade Paroquial.

Dom Eduardo lembrou que o Ministro da Sagrada Comunhão não pode ser apenas um “cumpridor de tarefas” e nem tampouco se achar superior aos demais membros da comunidade, mas uma verdadeira testemunha do amor de Deus, pessoas de oração, de amor a Jesus Eucarístico e vivenciadores da comunhão na vida da paróquia.

Ao término, a coordenadora do Ministério na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sra Maria Farsoni, dirigiu algumas palavras de agradecimento a Dom Eduardo e, em nome da comunidade, entregou uma pequena lembrança de Brotas a Dom Eduardo.