Pe. Rubens nov 30, 2020

INSTALAÇÃO DA QUASE-PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Reitor do Seminário Propedêutico e Vigário Episcopal para as Novas Comunidades de Vida e Aliança.

Neste primeiro Domingo do Advento, 29 de novembro, Dom Paulo Cezar, Administrador Diocesano, celebrou a Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro do Broa, em Itirapina, para a instalação da Quase-Paróquia, também para a posse Canônica de seu primeiro Administrador Paroquial, Padre Tiago André, e a elevação da antes Capela de Nossa Senhora das Graças para a categoria de Igreja Matriz.

A nova Quase-Paróquia, após muita reflexão e aprovação do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores, tem seu território desmembrado das Paróquias de Santo Antônio de Pádua, de Itirapina, e de Nossa Senhora das Dores, de Brotas.

Além do Padre Tiago, que assumia a administração da Quase-Paróquia, também os padres Flávio Gomes (Itirapina) e Sandro Portela (Brotas), concelebraram com Dom Paulo a Santa Eucaristia que contou com grande número de fiéis representantes das antes comunidades das duas “paróquias mães” e familiares e amigos do Padre Tiago.

A Quase-Paróquia conta com quatro comunidades. O Padre administrador, para o período de organização da nova Quase-Paróquia, contará com a ajuda das duas paróquias citadas e residirá em Itirapina, junto com o Padre Flávio.

Padre Sandro, em nome das Paróquias que “cedem território” para a nova Quase-Paróquia, agradeceu a Dom Paulo pelo olhar de Pastor, cheio de zelo e misericórdia para com as comunidades e Paróquia nascente.

Padre Tiago agradeceu ao Sr Bispo, administrador de nossa Diocese, pela confiança depositada em sua pessoa para tão nobre missão.