Diocese São Carlos abr 8, 2024

Inscrições abertas para a segunda turma da Escola Catequética

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Escola Catequética até dia 10 de abril, em preparação para a Instituição do Ministério do Catequista, que será em maio. A segunda turma da escola será formada pelos catequistas que serão indicados pelo pároco e coordenadores de catequese, considerando os seguintes critérios: ter 20 anos de idade completos e 5 anos de serviços prestados como catequista, além de ter participado de formações básicas oferecidas pela Diocese de São Carlos. As inscrições são feitas em um único formulário exclusivamente pelo coordenador da Catequese de cada paróquia.

No dia 14 de abril, acontece no Salão da Comunidade Santo Expedito, em São Carlos, o Encontro Diocesano de Formação de Catequistas com o tema Iniciação a Vida Cristã e Inclusão: perspectivas sobre o TEA, Deficiência Intelectual e Saúde Mental. Para este encontro, as inscrições também estão abertas até dia 10 de abril e qualquer catequista pode participar, pedindo ao coordenador paroquial que encaminhe o formulário de inscrição. O encerramento será às 15h com a Santa Missa.

Confira o convite do Padre Carlos Menezes, coordenador diocesano da Catequese: https://fb.watch/rjLIlseBIz/?mibextid=v7YzmG

Salão da Comunidade de Santo Expedito
Rua Alberto Lanzoni, 1381 – Jd. Santa Felícia – São Carlos