Pe. Rubens abr 15, 2020

Iniciativas das Paróquias da Diocese diante da pandemia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Católicos de todo o mundo têm se adaptado para viver a fé neste tempo de pandemia do Coronavírus.  Uma medida para prevenir o acelerado avanço da contaminação. Uma realidade que tem feito os católicos perceberem que cada pessoa é Igreja, que cada família é uma pequena comunidade eclesial. Assim nasceu a Igreja nos primeiros tempos.

Nesse período, não só a dimensão espiritual está sendo alimentada, mas também a social, da caridade cristã. Vivemos um tempo em que o desemprego aumentou e, consequentemente, a pobreza. Pessoas que já viviam em situação de pobreza são as mais prejudicadas. Atenta a essa realidade, paróquias e comunidades de  nossa Diocese de São Carlos, estão somando forças para ajudar os mais vulneráveis nesse tempo de crise.

Como fazer?

Entre em contato com a sua paróquia e saiba como colaborar com os donativos.

Informações: (16) 3362-4480

O que pode ser doado?

Arroz, feijão, macarrão, farinhas (trigo e mandioca), molho de tomate, fubá, sal, açúcar e leite em embalagem do tipo tetra pak.

Produtos de limpeza e higiene: sabonetes, sabão em barra e em pó, detergentes, papel higiênico e desinfetantes a base de cloro.

Iniciativas são realizadas em todo o mundo

Cuidar dos mais pobres é missão da Igreja, é cuidar da vida e buscar aquilo que Jesus deseja: “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Em todo o mundo, a Igreja Católica tem realizado iniciativas, especialmente neste tempo de pandemia, realizando doações, disponibilizando estruturas, distribuindo alimentos, promovendo a confecção de máscaras.

Nosso Portal fez um levantamento, que ainda é uma pequena amostra, dessas iniciativas:

Paróquias da Diocese realizam ações para arrecadar alimentos para famílias necessitadas

Paróquia Sagrada Família em Araraquara convoca os católicos para ação Drive Thru

Paróquia de São Benedito em Jaú se mobiliza para ajudar famílias carentes

Igreja servidora: comunidades levam alimentos aos pobres neste tempo de pandemia

COMITÊ DE CRISE SOCIAL É FORMADO NA PARÓQUIA DE SÃO NICOLAU DE FLÜE

Em São Carlos famílias carentes e moradores de rua são atendidos pela Igreja

Igreja e Grupo de Amigos se unem pela Cidade Aracy em São Carlos

Vicentinos e Paróquia de Nova Europa mantem ajuda aos mais necessitados durante Pandemia

Obra São José em Jaú arrecada alimentos para ajudar famílias em risco social

Drive Thru Solidário na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão

“Quarentena solidária” na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Itápolis