Infista promove semana dedicada a pesquisa com apresentação de trabalhos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos De 25 a 29 de junho,

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

De 25 a 29 de junho, acontece, no Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (INFISTA), a Semana de Pesquisa. A programação reúne a produção científica, desenvolvida pelos alunos Seminaristas do terceiro ano de filosofia. O estudo tem como objetivo, trazer uma atualização, em assuntos, que dizem respeito à doutrina da Igreja e ao trabalho pastoral.

Os 9 trabalhos inscritos, que serão avaliados, terão um arguidor para comentar ou fazer provocações, sobre a temática apresentada.

A abertura desta Semana de Pesquisa, acontece na Sala Principal do INFISTA, com a participação do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa. E, a primeira apresentação, será do Seminarista Daniel Martins Andricioli, sobre a temática: “O conceito de intelectual orgânico, no caderno 12, de Antônio Gransci”, e, terá como arguidor, o Prof. Dr. Padre Márcio Coelho.

Confira a programação:

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.