Pe. Rubens jun 4, 2019

Inauguração e Benção da Igreja Matriz da Paróquia São Joao Paulo II em São Carlos

Com informações do Padre Ricardo Alexandre / Foto: Silvia e Flávio Ferraz

Aconteceu no dia 01 de junho, a inauguração e Benção da Igreja Matriz da Paróquia São Joao Paulo II, no Jd. Embaré. Num festivo clima de oração, no final de semana da Solenidade da Ascensão do Senhor, estando presentes: Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, Pe. Valdir do Carmo André. Pároco desta Paróquia, Pe. Carlos Alberto Giaconne, Vigário Episcopal deste vicariato, Pe. José Carneiro, Reitor do Seminário de Filosofia e Pe. Ricardo Alexandre, Vigário Paroquial e dos Seminaristas que cerimoniaram, Daniel Lavandoski e Keny Erik.

A vida é uma história repleta de Histórias. E eis que em 27 de abril de 2014 (dia da Canonização deste Santo) nascemos, enquanto Comunidade Paroquial: “Elevamos a Paróquia São João Paulo II à dignidade de Igreja Matriz, com todos os direitos e deveres expressos no Código de Direito Canônico – Dom Paulo Sérgio Machado” (Ata de Criação da Paróquia, Livro Tombo Paroquial – pg 02).

Determinação, história e fé, são traços marcantes da população católica que reside no Bairro Jardim Embaré, aqui em São Carlos. São poucas as Igrejas dedicadas a este Santo “Moderno”, o Papa da Paz e da juventude, que nos exorta: “A Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja” e, dentre estas poucas, está a nossa Paróquia do Jardim Embaré. Centenas de fiéis estavam reunidos, louvando e agradecendo a Deus, o Senhor da Vida, por mais este feito em nossa Diocese.

Dom Paulo destacou na homilia a importância desta data, que deve ficar registrada na memória e coração de cada um, exortando todos a serem uma Igreja em saída, comunidade de irmãos.