Pe. Rubens mar 18, 2019

Inauguração do restauro e revitalização da Praça da Matriz de Gavião Peixoto

Com informações e fotos da PASCOM – Paróquia Santo Antônio

Aconteceu, no último sábado, dia 16 de março, a inauguração do restauro e revitalização da Praça 12 de Janeiro, de Gavião Peixoto. A praça abriga a Paróquia de Santo Antônio e é cenário de inúmeras histórias.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Padre Daniel Antonio do Carmo. Estavam presentes o Prefeito Municipal, Gustavo Martins Piccolo, fiéis e autoridades.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou a importância do Tempo Quaresmal como um momento oportuno para uma genuína conversão; falou sobre a gratuidade do amor de Deus que, ao selar uma aliança com Abraão, não exige nada em troca; chamou a atenção de todos sobre a relevância da oração: “O Tabor é o lugar da oração, da intimidade. Nós somos convidados a subir a Montanha Sagrada com nosso Mestre Jesus e escutar o que Ele diz. […] ‘Escutai o que Ele diz’ é o convite do Pai. Jesus ainda nos fala pela Palavra. Quaresma é tempo de intimidade com a Sagrada Escritura”.

Ao final, Padre Daniel agradeceu a presença de Dom Paulo, do Prefeito, das autoridades ali presentes e de todo o Povo de Deus. Falou, ainda, sobre a praça como o lugar do encontro de todas as idades, como o mais belo cartão postal da cidade, como o cenário das mais variadas histórias de Gavião Peixoto.

O Prefeito Gustavo falou sobre o restauro e revitalização da Praça 12 de Janeiro neste um ano de obras, e pediu o cuidado de todos para a preservação e manutenção.

Dom Paulo falou sobre a praça como o lugar comum, o lugar em que todos devem se sentir cidadão, fazendo menção à Grécia Antiga, em que a praça era o centro das discussões políticas e sociais. Agradeceu, ainda, o Prefeito e toda sua equipe pelo brilhante trabalho de restauração.

Ao término da Santa Missa, todos os presentes se dirigiram ao Coreto da Praça, onde, após a apresentação da Banda da Polícia Militar, o Prefeito, o Bispo, o Padre e os Vereadores descerraram a Placa Comemorativa desse restauro.