Pe. Rubens out 7, 2019

INAUGURAÇÃO DA IGREJA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e do Diacono Transitório – Willian  / Fotos: Pascom Paroquial

A Paróquia Divino Espírito Santo, em Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, estava em festa na última semana. Depois de grande luta, a Paróquia do Jardim América e adjacências inaugura sua nova igreja matriz.

Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, esteve na paróquia celebrando a Santa Missa, que além de inaugurar o novo templo, também deu posse como Pároco ao Reverendíssimo Padre Diego Guilherme Machado, que já atuava como Administrador Paroquial há mais de um ano.

A Santa Missa, que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, e por vários outros padres do referido Vicariato e também de outras partes da Diocese, e assistida pelo Diácono Wilian, que exerce seu ministério diaconal naquela mesma Paróquia, foi precedida de uma belíssima carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi recebida no trevo de acesso à cidade de Jaú, e que contou com uma imensidão de devotos.

Dom Paulo procedeu o rompimento da faixa que selava a porta de entrada da nova igreja e procedeu a benção da mesma quando todos já haviam adentrado em tão belíssimo templo.

Durante a celebração, Padre Diego fez o seu juramento de fidelidade, professou solenemente a fé e recebeu os objetos de seu trabalho como Pároco, como orienta o cerimonial do rito de posse.

Ao final, nosso Bispo agradeceu o trabalho que Padre Diego e ressaltou a importância da doação dos padres para que as comunidades pudessem crescer e levar a palavra do Reino, assumindo sua vocação missionária, que é a vocação da Igreja e este, por sua vez, agradeceu a confiança de Dom Paulo e também o apoio de toda comunidade para que a reforma da igreja fosse possível.

Clique aqui e confira as fotos: