Diocese São Carlos jul 7, 2015

Igreja Santo Antônio de Jaú será elevada a paróquia até 2016

A Igreja Santo Antônio, em Jaú, deverá ser erigida a paróquia até junho de 2016. A informação é do pároco da Igreja Santo Antônio, Armando Rodolfo Valencise. O objetivo da Diocese de São Carlos é aproximar, com a elevação, a população da comunidade católica. Novos horários de missa foram instituídos.

Até a missa de formação de paróquia e posse do padre, Valencise acredita que são necessárias algumas mudanças. “Queremos promover uma reforma pessoal, tendo a humildade para acolher novas pessoas. Temos, no momento, poucos grupos, pastorais e movimentos, que deverão ser criados, como acólitos, jovens, pastorais sociais, entre outros”, comenta.

A igreja estará aberto diariamente das 12h até o horário das missas, que às quartas-feiras e aos sábados são celebradas às 18h; quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 10h e às 17h. O tradicional terço continua a ser rezado às segundas-feiras, a partir das 19h.

As celebrações litúrgicas não são realizadas na própria igreja há 20 anos por questões logísticas. “Nossa capela é pequena, por isso, nós temos um projeto de transformar o salão de festas em igreja – local onde são feitas atualmente as missas. Na capela, faremos a restauração com as pinturas artísticas nas paredes como o era antigamente”, diz Valencise. Os vitrais, piso e o forro foram revitalizados.

O bairro Santo Antônio, um dos mais antigos da cidade, irá receber a 15ª paróquia de Jaú, de acordo com o padre. A ideia surgiu de conversa do pároco da Igreja São Benedito, Armando Bernardinelli Junior, com o bispo diocesano de São Carlos, Paulo Sérgio Machado.

Comunidade

Além da Santo Antônio, a nova paróquia contará com as Igrejas São João Batista, na Vila Ribeiro, e São Paulo Apóstolo, no Jardim Maria Luiza 4.

Fonte: Jornal O Comércio de Jaú