Pe. Rubens abr 13, 2021

Igreja promove campanha emergencial solidária de arrecadação de alimentos

Igreja promove campanha emergencial solidária de arrecadação de alimentos

Muitas famílias de São Carlos passam por condições difíceis devido à pandemia da Covid-19. Alguns segmentos do mercado estão em condições mais difíceis. É o caso, por exemplo, dos trabalhadores e trabalhadoras da economia solidária, que vivem de atividades de comercialização em feiras e eventos, que neste momento, estão suspensos, por serem espaços onde ocorrem aglomerações (especialmente a Feira de Economia Solidária da Praça XV). Outro fator importante é que muitas dessas pessoas são grupos de risco ainda não imunizados.

Dada essa realidade tão complexa, membros do Conselho Municipal de Economia Solidária, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniram-se para discutir estratégias para auxiliar estes trabalhadores. O objetivo é garantir segurança alimentar e nutricional nesse momento tão difícil.

Foi iniciada uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Precisam de assistência, segundo dados, pelo menos, 51 famílias. A campanha durará alguns meses, pois não há perspectiva a curto prazo de volta de comercialização em espaços de eventos com segurança para a população e trabalhadores.

A arrecadação está centralizada na Igreja São João Batista, no bairro Santa Felícia.

Doações de alimentos não perecíveis e de produtos de limpeza e higiene pessoal serão bem-vindas e podem ser entregues na Paróquia, na rua Antonio Carlos Ferraz de Salles, 1315. Informações podem ser mantidas pelo fone 3376-2586 (com Isabele ou padre João Victor) ou pelo e-mail sjbatistasc@gmail.com (identificar que a doação é para os trabalhadores da economia solidária).

 

Horário de funcionamento da igreja:

Segunda-feira das 13h às 17h;

Terça-feira a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h ás 17h;

Sábado: das 8h até às 12h.

Com informações do Portal

 

Com informações de Marcos Escrivani do Portal São Carlos Agora

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.