Diocese São Carlos dez 21, 2016

Igreja de Tabatinga é reinaugurada

Por Padre Robson Caramano

Aconteceu na noite desta terça-feira, 20, a reinauguração da igreja Matriz de Tabatinga, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Havia 3 anos que a igreja estava fechada devido a reforma. Durante este período os fiéis se reuniam na capela da paróquia para celebrar a fé.

A celebração de ontem, 20, contou com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a celebração, também esteve presente o Dom Francisco Carlos da Silva, bispo titular da Diocese de Lins, filho da cidade de Tabatinga, SP. Na presença de muitos padres e do povo de Deus reunido o pároco, Padre Rodolfo Faria, agradeceu a presença de Dom Paulo Cezar, ressaltou a acolhida do povo neste tempo em que está a frente da paróquia e disse que teve como missão “sempre cumprir o prometido e jamais desistir sem tentar”.

A paróquia foi fundada no dia 09/01/1933 por Dom José Marcondes Homem de Mello. Padre Rodolfo Faria é o 23º pároco e foi nomeado pelo bispo emérito, Dom Paulo Sérgio Machado, no dia 13 dezembro 2015.