Pe. Rubens jun 21, 2021

Igreja celebra dia do Seminarista

Por Sidney Prado – Assessoria de  Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta segunda- feira, 21 de junho, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Luiz Gonzaga, ocasião em que a Igreja recorda também os seminaristas que se preparam para o sacerdócio.

O seminarista Leonardo Vieira, do 3º ano de Teologia e que atualmente faz seu estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio em Barra Bonita, falou com nossa reportagem sobre a vida do seminarista que perpassa quatro dimensões sendo elas: espiritual, intelectual, pastoral e humana.

Em nossa Diocese de São Carlos contamos atualmente com 43 candidatos ao sacerdócio, sendo seis no Seminário Propedêutico, quinze no Seminário de Filosofia e vinte e dois no Seminário de Teologia.

Seminarista do Propedêutico

Seminarista de Filosofia

Seminaristas de Teologia

Seminarista Leonardo Vieira – 3º ano de Teologia

Confira como foi a entrevista:

Neste dia festivo de São Luís Gonzaga, qual a ligação deste santo junto aos seminaristas?

Qual é a trajetória formativa dos seminaristas?

O Seminarista Leonardo, também falou sobre o dia a dia no seminário: