Pe. Rubens abr 24, 2020

Igreja Católica alimenta afetados por crise no COVID -19

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Várias mobilizações da Igreja Católica em Jaú tem permitido amenizar a fome de famílias em situação de vulnerabilidade social, as primeiras a sentirem os impactos diretos das dificuldades desencadeadas a partir das medidas adotadas pelo poder público no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Dentre tantas iniciativas que existem em todas as paróquias, uma delas sensibiliza membros das paróquias São Benedito, Santo Antônio e Divino Espírito Santo, além de doadores das comunidades, o que tem permitido a produção de refeições e sua distribuição diária no período do almoço e jantar.

Mais de 2500 marmitas já foram distribuídas, o trabalho é organizado em equipes, com divisão de tarefas que vão desde a higienização dos alimentos, preparo, montagem das marmitas e distribuição junto aos irmãos em situação de rua e famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Diariamente são servidas em torno de 400 refeições entre almoço e jantar. Além de oferecer o alimento material, a ação leva também uma mensagem de apoio às pessoas assistidas. Os voluntários, ao levarem as doações, utilizam máscaras e outros equipamentos de segurança, além de seguirem todas as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus e orientam os mais empobrecidos sobre as medidas essenciais para evitar a doença.

A ação tem contado com o apoio de várias pessoas físicas e jurídicas de Jahu e região, um testemunho da caridade dos jauenses para com os mais necessitados.

As doações para a manutenção do projeto podem ser feitas diretamente às paróquias e, para mais informações, o contato da Paróquia São Benedito é o (14)3625-1710, o contato da Paróquia Santo Antônio é o (14)4103-5000 e o contato da Paróquia Divino Espírito Santo é o (14) 3416-3505.