Pe. Rubens jul 31, 2019

IGREJA AQUECE OS CORAÇÕES E OS IRMÃOS QUE PRECISAM

IGREJA AQUECE OS CORAÇÕES E OS IRMÃOS QUE PRECISAM

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Reiza Lopes

 

 

Segundo a previsão, o frio deverá voltar com força total: para São Carlos, os especialistas alertam que há previsão de geada com mínima no termômetro de 4°C, mas com sensação térmica perto do zero grau – como ocorreu no final de junho e início de julho deste ano.

 

Pensando nisso, a Paróquia de São João Batista, em São Carlos, mais uma vez abre as suas portas para disponibilizar um espaço acolhendo pessoas em situação de rua nesta sexta-feira, dia 2, até segunda-feira, dia 5 de agosto de 2019.

 

Será disponibilizado o Salão Paroquial, ao lado da igreja, com cobertores, onde será servido café da manhã, almoço e janta.

 

Uma Kombi estará trabalhando para buscar pessoas que precisam de abrigo. O endereço do Salão da Igreja é Rua Antônio Carlos Ferraz Salles, 1315 – Santa Felícia.

 

Esse trabalho está sendo feito com apoio da Comunidade Missionária Divina Misericórdia e da Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

 

Em unidade, a nossa Diocese é convocada a ser a Igreja em Saída e a responder com bom ânimo a este convite feito pelo Papa Francisco, para fazer esse gesto de carinho e zelo à pessoa do próximo.

 

Que em cada pessoa acolhida e cuidada seja contemplada a face de Cristo, que, desse modo, Se deixa cuidar e amar.

 

“Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim” (Mt 25, 35-36).

 

Mais informações pelo telefone (16) 3376 2586.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.