Diocese São Carlos jul 19, 2018

I Missa parte por parte: Explorando outros sentidos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Pastoral da Inclusão, realiza neste sábado (21) dentre as atividades programadas para o Ano do Laicato, uma missa especial explicando parte por parte com acessibilidade, direcionada para pessoas com deficiência e pessoas surdas.

A ideia é que eles tenham a possibilidade de ter contato com aquelas realidades que são próprias desse universo. Além de valorizar o serviço feito por leigos e religiosos dentro das paróquias, o encontro advém da necessidade de acolhimento e integração dessas pessoas.

Sendo uma forma de perceber a Igreja como um espaço inclusivo e de incentivar aqueles que possuem algum tipo de deficiência a terem uma participação mais ativa na vida religiosa.

Ou seja é uma conscientização primeiro para quem tem a deficiência perceber que faz parte da vida da Igreja. E ao mesmo tempo para o resto da Igreja perceber que aquelas pessoas com deficiências têm que ser necessariamente acolhidas, valorizadas, e que seja feito um trabalho com elas de reconhecimento e valorização de sua dignidade.