Diocese São Carlos mar 7, 2020

Homenagens marcam despedida ao Mons. Ednyr

Por Padre Robson Caramano para o Portal Diocesano e Rádio SDS FM – a sua rádio Diocesana

Homenagens e emoções são as marcas desta noite de sábado, 07, na cidade de Itápolis, interior de São Paulo.

Às 10h45 deste sábado, 07, foi constatada a morte de Monsenhor Ednyr Antônio Basaglia Roveri, acometido por Fibrose pulmonar. Monsenhor Roveri estava internado na Santa Casa de Itápolis desde a última quarta-feira, 04, quando deu entrada se sentindo cansado e com dificuldades respiratórias.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, na cidade de Itápolis, município no qual Monsenhor dedicou 56 anos de sua vida e seu ministério como presbítero. Desde a notícia de seu falecimento milhares de fieis tem se achegado à igreja para prestarem suas últimas homenagens, que se estenderão pela madrugada.

Missas e orações estão sendo realizadas no interior da igreja Matriz. As próximas missas estão previstas para às 23h, celebração que será presidida por Padre Fabiano; 6h30, presidida pelo Padre Wilson; 8h30, presidida por Dom Antônio Braz Benevente e, ao meio dia, deste domingo, 08, a missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos. Missa que encerrará as orações e homenagens ao Monsenhor Ednyr. Após esta celebração o sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Itápolis.