Diocese São Carlos abr 18, 2017

Futuros Presbíteros fazem Juramento de Fidelidade e Profissão de Fé

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, presidiu na manhã desta terça-feira, 18, a Celebração Eucarística aos futuros Presbíteros Diego Guilherme Machado, Diogo Amaro da Silva, João Victor Bulle, João Eudes Alves Ferreira, Kécio Henrique Feitosa, Rene José, Rudival Pessoa e Wilson Teixeira. Concelebrou a missa o Padre Eduardo Malaspina, Marcos Antônio Ghidelli, Vigários-Gerais da Diocese, Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e o Padre Nubio Montenegro, Capelão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Também assistiu a celebração o Diácono Permanente Franklin Roosevelt Teixeira de Toledo.

Em sua homília, Dom Paulo destacou a alegria da boa nova da ressurreição. “É preciso assumir como projeto de vida ministerial, imitar a Jesus até plasmar-se e impregnar-se das suas atitudes como bom pastor”, destacou.

Ao final da Santa Missa, o nosso Bispo, Dom Paulo, abençoou os Cálices e as Patenas (pequeno prato de metal onde fica a hóstia que o padre eleva na consagração), que os futuros Sacerdotes usarão em suas primeiras missas, foram abençoadas também as Casulas (traje usado pelo sacerdote nas missas) que serão usadas no dia da ordenação. Os Diáconos fizeram o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé em preparação para a ordenação Presbiteral. A cerimônia foi realizada na capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

Nas comemorações do Tricentenário da aparição da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul (Ano Jubilar Mariano no Brasil), a Diocese de São Carlos e nossas famílias têm a alegria de convidar a todos para participar desta Solene Celebração Eucarística, onde haverá a Ordenação Presbiteral.

Ordenação Presbiteral

Local: Catedral de São Carlos
Dia: 22 de abril de 2017

Click aqui e confira as fotos:
Missa Diaconos

Fotos: Sidney Prado