Stéfano Fachina mar 28, 2023

Formação para os agentes da Pastoral da Acolhida no Vicariato São Carlos

No último fim de semana foi realizada uma formação para agentes da pastoral da acolhida sobre Inclusão e Acessibilidade nas paróquias do Vicariato São Carlos Borromeu organizada pela coordenação da pastoral da inclusão deste mesmo Vicariato.

A formação foi realizada na Catedral de São Carlos, sendo abordado conteúdos sobre o acolhimento das pessoas com deficiência na igreja. Uma nova formação, a pedido dos próprios agentes, está prevista para o segundo semestre deste ano, a respeito procedimentos de primeiros socorros e condutas frente a episódios de crise epilepsia.

Descrição da imagem: Fotografia de um grupo de aproximadamente 40 pessoas dentro de um salão. Todos encontram-se em pé a frente de uma parede branca e atrás de duas mesas. A esquerda a mesa possui tampo de vidro sobre o qual há um notebook e a mesa a direita está coberta com uma toalha roxa, sobre a qual há uma Bíblia aberta ao centro, uma cruz, uma imagem de santo e um vasinho de rosas. Fim da descrição.