Diocese São Carlos ago 27, 2018

Formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Aconteceu, na cidade de Jaú, no salão da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, mais um curso de formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Com início às 8h deste último domingo, 26, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do referido Vicariato, acolheu os mais de 600 candidatos provenientes das 34 Paróquias que compõem aquela região de nossa Diocese.
Padre Sandro ainda dirigiu a oração inicial, utilizando o Evangelho dominical, ressaltando a necessidade da fidelidade ao projeto de Cristo e o testemunho alegre que deve ter o Ministro da Eucaristia.

O curso foi dirigido pelo Diácono Marcos Peroto, da cidade de Barra Bonita que, de forma bastante didática e descontraída, discorreu sobre a Teologia do ministério e apresentou questões práticas para o exercício deste ministério extraordinário.

Ao final, os padres Wilson (Paróquia Santa Helena e São Cura D’Ars) e André (Nossa Senhora Auxiliadora), participaram do encerramento do encontro e abençoaram os alimentos que foram partilhados entre os próprios participantes.

Agradecemos a todos os envolvidos e rogamos a Deus pelo trabalho e exercício desse ministério nas respectivas paróquias.