Diocese São Carlos abr 9, 2024

Formação para equipes de Acolhida do Vicariato São Carlos

Descrição da imagem: Fotografia estilo selfies de uma mulher em primeiro plano com um grupo de aproximadamente 30 pessoas. A mulher em primeiro plano está sorrindo, possui cabelos castanho preso para trás. Ao fundo o grupo de pessoas é composto por homens e mulheres de diversas faixas etárias. Estes estão atrás de uma mesa com uma toalha de renda branca, acima da mesa há uma vela, uma imagem de nossa senhora aparecida e um vaso de orquídea branca. Fim da descrição.

Descrição da imagem: Fotografia estilo selfie de uma mulher em primeiro plano com um grupo de aproximadamente 30 pessoas. A mulher em primeiro plano está sorrindo, possui cabelos castanhos preso para trás. Ao fundo o grupo de pessoas é composto por homens e mulheres de diversas faixas etárias. Estes estão atrás de uma mesa com uma toalha de renda branca, acima da mesa há uma vela, uma imagem de nossa senhora aparecida e um vaso de orquídea branca. Fim da descrição.

No sábado (6),  foi realizada a II Formação para equipes de acolhida do Vicariato São Carlos Borromeu, organizada pela Pastoral da Inclusão. Foram apresentadas informações de como acolher melhor e prestar os primeiros socorros em situações que pessoas tenham convulsões, desmaios e vertigens durante alguma celebração e atividade na Igreja.

O encontro contou com a assessoria do Dr. Mário Capelossi, fisioterapeuta infantil. O encontro proporcionou conteúdo prático importante para melhor auxiliarmos nossos irmãos em realidades mais particulares, fortalecendo nossa identidade de igreja acolhedora e inclusiva.