Diocese São Carlos abr 16, 2024

Formação litúrgica acontece nos Vicariatos

Na segunda-feira (15), a Comissão Diocesana de Liturgia da Diocese de São Carlos realizou a Noite de Formação Litúrgica nos Vicariatos São Carlos Borromeu e Senhor Bom Jesus.
As formações aconteceram simultaneamente no auditório da Cúria Diocesana em São Carlos e na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Tabatinga.
Assessoradas pelos teólogos Adenor Leonardo Terra e Paulo Neto, as formações abordaram o sentido da celebração litúrgica, os ritos iniciais e a Liturgia da Palavra, sempre à luz dos documentos do Concílio Vaticano II.
A mesma formação acontecerá no dia 29 de abril, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Araraquara) e na Paróquia Santo Antônio (Jaú). A participação é gratuita.