Pe. Rubens jul 2, 2019

Formação inicial para agentes da Pastoral da Inclusão no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Michele Toso Cappellini – coordenadora da pastoral da inclusão da diocese de São Carlos

Neste último sábado, dia 29 de junho de 2019, aconteceu em Jaú, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, a formação para agentes da pastoral da inclusão do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. Contou-se com a participação dos fiéis leigos de diferentes paróquias que puderam aprofundar seus conhecimentos a respeito das pessoas com deficiência, ações de acolhimento e inclusão nas paróquias, bem como, estruturar um plano de ação para a implantar da pastoral da inclusão nas comunidades eclesiais.

Além das oficinas formativas, houve um momento de espiritualidade conduzido pelo padre Wilson Teixeira, assessor espiritual da pastoral da inclusão. Inspirados pela Solenidade de São Pedro e São Paulo, pilares da Igreja, o povo de Deus renova seu compromisso de edificar a Igreja e consolidar o Reino do Céu. Neste propósito, seguimos no anúncio da pessoa de Jesus, um Deus inclusivo, pois sua salvação é para TODOS!