Pe. Rubens fev 7, 2020

Fique atento para o lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2020 em seu Vicariato

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Campanha da Fraternidade 2020 nos convoca a refletir sobre o significado mais profundo da vida e a encontrar caminhos para que esse sentido seja fortalecido e, algumas vezes, até mesmo reencontrado. Não será uma Campanha que abordará apenas uma dentre tantas questões angustiantes, consequências do pecado. Será uma Campanha que, olhando transversalmente as diversas realidades, nos interpelará a respeito do sentido que estamos, na prática, atribuindo à vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

É por isso que a Campanha da Fraternidade de 2020 proclama: a vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. A vida é essencialmente samaritana, tal qual o homem que interrompeu sua rotina para cuidar de quem estava caído à beira do caminho (Lc 10,25-37). Não se pode viver a vida passando ao largo das dores dos irmãos e irmãs.

Fique atento para o lançamento do Texto Base em seu Vicariato:

Dia 11/02/2020 às 20h– Vicariato São Carlos Borromeu – São Carlos SP

Paróquia Santo Antonio de Pádua – Salão Paroquial – Avenida Sallum, Praça Padre Roque Pinto de Barros s/nº – Vila Prado.

Dia 12/02/2020 às 20h – Vicariato Senhor Bom Jesus – Forania Itápolis SP

Paróquia São Benedito– Salão de Festas – Rua México, 78 – Jardim São Benedito.

Dia 13/02/2020 às 20h – Vicariato São Bento – Araraquara – SP

Externato Santa Terezinha – Av. Barroso, 760 – Centro – Araraquara

Dia 19/02/2020 às 20h -Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Jaú SP

Centro Comunitário Paulo VI – Rua Tenente Navarro 350 – Chácara Braz Miraglia – 20hs.

A Coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade convida os representantes das Paróquias, Pastorais, Movimentos, Comunidades, Organismos e Novas Comunidades a participarem.