Diocese São Carlos dez 5, 2017

Fiéis lotam Catedral em comemoração aos 25 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Paulo

Por Padre Robson Caramano e Sidney Prado. Foto de Reiza Lopes

A celebração Eucarística realizada na noite desta terça- feira (05), na Catedral de São Carlos Borromeu, na cidade de São Carlos, marcou a comemoração do Jubileu de Prata da ordenação presbiteral de Dom Paulo Cezar Costa.

A cerimônia contou com a presença do Cardeal Dom Orani João Tempesta que veio acompanhado dos bispos auxiliares da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Ainda autoridades civis, padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), familares de Dom Paulo Cezar, e centenas de fieis lotaram a Catedral em agradecimento pelo ministério presbiteral e trabalho pastoral do 7° bispo da centenária Diocese de São Carlos.

Dom Orani realizou a homilia na Solene Celebração e destacou o trabalho acolhedor e pastoral que Dom Paulo vem realizado ao longo destes seus 25 anos como sacerdote e falou sobre a beleza da missão do sacerdote junto a comunidade de fé e à sociedade:

Dom Paulo Cezar passou pelas mais diversas situações, viu mudanças enormes tanto na Igreja quanto na sociedade e, principalmente, no Rio de Janeiro , onde trabalhou junto a mim na Arquidiocese. O Senhor o capacitou e o fez fiel para chegar até aqui nos seus 25 anos de sacerdócio, com o mesmo dinamismo e preocupação em continuar evangelizando, servindo ao Senhor, levando os fiéis a serem discípulos de Jesus e grandes missionários, em anunciar aquele que veio e está no meio de nós”, afirmou o Arcebispo.

O presbitério da Diocese de São Carlos presenteou Dom Paulo com um cálice. O presente foi entregue pelas mãos dos padres: José Donizete de Oliveira, João Vitor Bulle e Paulo Eduardo Roda que representaram os 4 vicariatos (São Carlos Borromeu, Senhor Bom Jesus, São Bento e Nossa Senhora do Patrocínio).

Ao termino da celebração Pe. Jorge João Aparecido Narah, Vigário Episcopal, dirigiu algumas palavras de gratidão em nome de todos os padres da Diocese.

Confira na íntegra a missa Transmitida por nosso portal:

Fique ligado! A matéria completa você confere aqui em nosso portal.