Pe. Rubens abr 2, 2019

Fiéis celebram elevação da Paróquia São Pio X e posse canônica do Padre José Edmilson

Com informações de Thayná Cunha – MTB 86456/SP e fotos de Bruno Eduardo e Ana Carolina Santos – Pascom Paroquial

Aconteceu na noite deste último sábado (30), uma celebração no antigo Santuário São Pio X, que foi elevado a Paróquia São Pio X.

A missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, na presença dos fiéis ocorreu na com a posse canônica do pároco oficial, Pe. José Edmilson Santos. A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Luiz Felipe.

E contou com a presença dos sacerdotes: Marco Aurélio, que já trabalhou no Santuário e Luciano de Itirapina. Todas as pastorais e grupo de jovens da paróquia participaram desta celebração.

“Que agora a Paróquia São Pio X possa ser essa casa de misericórdia, e que possa trazer essa proximidade com Deus, desse Deus que abençoa e que ama. Que os filhos e filhas dessa paróquia possam se sentir em casa para que sintam esse lar como sua verdadeira Terra”, disse o bispo diocesano durante a homilia.

Após a cerimônia, o padre agradeceu fortemente pelo apoio e confiança de todos que permitiram que o santuário se tornasse paróquia, afirmando o quanto a elevação era uma conquista para todos.

“Me senti como há 21 anos atrás, quando fui ordenado como sacerdote. No início do sacerdócio, tinha muita vontade de vir para São Carlos, e depois de muita caminhada e vários anos em outras paróquias, o bispo me convidou para vir para cá”, disse o pároco.

Diante dos diversos fieis, o padre festejou a celebração e afirmou ser grato por todos que eram parte da paróquia e sempre trabalharam para Deus, acima de tudo.

“Gratidão e alegria são os sentimentos de hoje. Fico muito feliz e agradeço a caminhada, e agora nós vamos crescendo juntos, com a ajuda um do outro, dando a mão com confiança. É um dia de muitos agradecimentos”, afirmou Pe. Edmilson, emocionado.

Após a missa, a instalação foi comemorada com um jantar simbólico para o padre, o bispo e os fiéis.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui:

Nossa história

O Santuário São Pio X foi fundado em 8 de abril de 2007, pelo bispo diocesano Dom Paulo Sergio Machado. Seus cuidados foram entregues para as Irmãs da Anunciação, cujo carisma congregacional é a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os trâmites para a elevação canônica do santuário tiveram início em meados de 2017, com o Pe. Edson Aparecido Franco de Godoy, que ficou como pároco até início de 2018.

O processo continuou com a chegada do Pe. José Edmilson Santos, empossado no dia 9 de março de 2018 como pároco oficial.

Atualmente, a paróquia conta com pastoral da Catequese, Batismo, Crisma, Liturgia, Dízimo, Música, Acólitos, Coroinhas, Pascom e também o grupo de jovens BRASA.