Diocese São Carlos jul 26, 2018

Fiéis celebram dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

Da Redação, com informações da Pascom Paroquial

Na noite desta quarta-feira, 25 de Julho, ocorreu o encerramento da solenidade à São Cristóvão, mártir que segundo a tradição católica por volta do século III após uma experiência pessoal com Cristo menino, que carregou em seus ombros na travessia de rio um caudaloso, passou a ser servo do Senhor se tornando um grande servidor do Reino e anunciador do Evangelho.

Em nossa Diocese, no Vicariato de São Carlos Borromeu, temos a Paróquia dedicada a este santo localizada no Jardim Jóckey Clube. Ao longo de todo o dia 25 ocorreram 5 Missas, as primeiras presididas por Padres que ao longo da história desta comunidade foram administradores paroquiais e deixaram sua história e marca entre o povo que reside no bairro.

A última Missa, de encerramento, foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa com a presença do Pároco Padre Dionísio Santos. Um momento de grande devoção onde o Bispo Diocesano, enfatizou em sua homilia a necessidade de sermos imitadores de São Cristóvão, que dedicou sua vida ao serviço dos mais pobres e necessitados.

Carreata

Também, no último dia 22, ocorreu a tradicional carreata com carros, motos, caminhões e outros meios de transporte pelas ruas da cidade. A cada ano o número de devotos aumenta e a fé dos católicos é fortalecida pelo exemplo que São Cristóvão deixou e se tornou como Padroeiro dos Motoristas, Viajantes e Turistas.

São Cristóvão, rogai por nós.

Confira como foi esta celebração: Transmissão Página Walter Caparrós Blanco