Diocese São Carlos mar 6, 2024

FESTIVAL DE MÚSICA CRISTÃ EM BROTAS

Por Redação, com ajuda do Reverendíssimo Pe. Rene José de Sousa (Assessor Diocesano para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso).

Aconteceu no dia 02 de março de 2024, no Cine São José, na cidade de Brotas, o 2º Festival de Música Cristã, promovido pela Diretoria de Cultura de Brotas, Igreja Católica e COMEB (Conselho dos Ministros Evangélicos de Brotas). Tal evento é de cunho ecumênico, onde juntos puderam orar, louvar e bendizer o Nome Santo do Senhor Jesus, e como consequência, desenvolver e promover a cultura musical Cristã no município, incentivando a criatividade e a revelação de talentos voltados à linguagem musical gospel, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e religioso entre os participantes.

A Campanha da Fraternidade desse ano, inspirada na Carta Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, que tem como tema: “Fraternidade e amizade social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), nos impele a tais ações, afim de superarmos os muros da divisão, discórdia e preconceito. Pois, este ainda é uma barreira que nos impede de dar passos frutuosos em direção a paz e a unidade, logo, a amizade social se faz urgente em nosso meio, pois é dom de Deus que nasce da livre oferta de si mesmo, abrindo-se ao mistério do outro, como afirma a introdução do texto base da Campanha da Fraternidade 2024.

Promover a amizade social, é redescobrir o diálogo como caminho, afim de que o estar com o outro não seja uma ameaça e nem cause desconforto, mas gere fortalecimento interno e santificação conjunta. Sabemos que o Espírito Santo é esse agente transformador, que nos impele a construção de pontes de paz em lugar dos muros de ódio, levando-nos a um novo jeito de ser Igreja, que só conseguiremos juntos. Divididos e isolados, não será possível, no máximo, edificaremos uma igreja de guetos, a partir da nossa imagem e semelhança, e esta nunca será a de Jesus Cristo.

Cantores que se fizeram presentes no festival.