Pe. Rubens jun 15, 2021

Solidariedade e amor ao próximo na Festa de Santo Antônio de Itápolis

Da Redação

Durante os dias 31/05 à 12/06, aconteceu a Solene Trezena de Santo Antônio, padroeiro titular da Paróquia Santo Antônio e São Vicente, em Itápolis.

Neste ano, de modo particular, o Administrador Paroquial, o Padre Luiz Felipe, convidava os devotos e fiéis a meditarem sobre o tema: “Santo Antônio, íntimo amigo do Senhor”.

A Trezena deste ano trouxe uma proposta muito especial, sobretudo, neste tempo tão difícil em que estamos vivendo. O Padre Luiz salientou a importância de traduzirmos a fé em obras. E dentro dessa perspectiva, a cada noite da Trezena foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, os quais serão destinados às famílias assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo.

A Paróquia Santo Antônio já possui um trabalho neste sentido, além da assistência às famílias, semanalmente, tem-se o chamado “Pão dos pobres de Santo Antônio”.

Para Luiz Felipe, destaca que segundo a tradição franciscana, os devotos do santo português doam pães que serão abençoados e levados às famílias mais vulneráveis: ” A festa deste ano nos conduziu à reflexão de que é muito importante unir à vida espiritual o cultivo da virtude da caridade. Foi uma oportunidade para revisarmos os incontáveis exemplos da vida do santo franciscano e dele aprender como poderemos nos tornar também amigos de Deus. Nosso agradecimento a todos os devotos de Santo Antônio que participaram dessa ação tão importante! Que Deus os recompense com a vida eterna.”,  concluiu o sacerdote.

Confira a listagem de arrecadação:

Clique aqui e veja mais fotos dos itens arrecadados: