Pe. Rubens set 27, 2021

Festa da Padroeira 2021: o que você precisa saber?

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Imagem Portal A12

Estamos nos adaptando ao novo tempo e a festa do Dia da Padroeira do Brasil será marcado pela fé e a prevenção. No dia 12 de outubro, as 11 paróquias dedicada a Mãe Aparecida e as demais comunidades paroquiais das 29 cidades da Diocese celebrarão Nossa Senhora Aparecida. Seguindo os protocolos de higiene, segurança e distanciamento social, diversas paróquias estarão realizando a Novena, que acontece de 03 a 11 de outubro, e no dia 12 de outubro, quando ocorre a festa maior.As celebrações ainda irão ocorrer com a capacidade reduzida. Então, para participar das diversas celebrações nestes dias, fique ciente das orientações, e não esqueça que continua o uso obrigatório de máscara. Haverá acesso controlado e triagem para verificação de temperatura e higienização das mãos.

Cada paróquia tem os seus procedimentos e acesso dos fiéis, conforme as legislações municipais e ainda a realidade destes locais. As paróquias também mantêm as transmissões ao vivo pelas redes sociais e pela plataforma YouTube.

DEVOÇÃO

Devido a estes cuidados, alguns eventos marcantes da data foram cancelados ou readaptados. Programação passou por alterações devido a pandemia: é o caso da tradicional festa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia em São Carlos. Todos os anos, reforçando a devoção à Padroeira do Brasil, fiéis de São Carlos e região fazem uma peregrinação ao Santuário, em uma caminhada de 10 a 15 quilômetros. Porém esse ano não haverá festa e nem missas serão realizadas, porém o Santuário vai estar aberto para as orações pessoais das 8h às 18h. Pedimos que se evitem peregrinações em grandes grupos. E aos domingos tem missas às 16h.