Pe. Rubens abr 8, 2021

Festa da Misericórdia Paróquia São Geraldo em Araraquara

Com informações da Pascom Paroquial de São Geraldo em Araraquara

Padre Ferrari, inicia nesta quinta-feira (08) às 15h a meditação e oração do Terço da Misericórdia. Serão 3 dias que antecedem a Festa da Misericórdia Instituída por São João Paulo II a pedido de Jesus a Santa Faustina Kowalska secretária da Misericórdia: Eu desejo que haja a festa da misericórdia no primeiro domingo depois da páscoa, esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia‘ (D. 49).

Até a presente data, os Três dias em preparação a Festa da Misericórdia bem como a Santa Missa acontecerão presencial, com 25% da capacidade total de público, seguindo todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelos órgãos responsáveis, sendo também transmitido pela página no facebook da paróquia.

Estamos no mundo dilacerado pela pandemia do novo coronavirus, somos chamados a ter mais empatia, pedindo a Deus a graça e a capacidade de sentir o que outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Como salientou Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (07) ao recordar a Festa da Misericórdia: “Cristo nos recordou que o homem não somente recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas também é chamado a ‘usar misericórdia’ para com os outros: Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia (Mt 5, 7).”

As Missas acontecerão presencial e online, Sábado às 19h e no Domingo as 8h, onde haverá a bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.

Você sabia que Jesus disse: Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. (D. 47) Jesus apresentou o pedido para que esta imagem fosse venerada no mundo inteiro. O número seguinte do Diário é a promessa de Jesus: “Prometo que a alma que venerar essa Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos, e especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória” (Diário, 48).

Com o Objetivo de Divulgar a Devoção, a paróquia realizará o Sorteio do Quadro da Misericórdia após a Celebração deste Domingo (11) as 8h. Para Participar clique aqui:

A Paróquia São Geraldo está localizada Av. São Geraldo, S/N no bairro São Geraldo na cidade de Araraquara (SP). Mais informações: (16) 3335-6441