Pe. Rubens abr 6, 2021

Festa da Divina Misericórdia

Com informações da Pascom Paroquial de São José em Araraquara

No próximo domingo (11) a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Em preparação à esta solenidade, a Paróquia São José de Araraquara, iniciou na última sexta-feira santa (02) uma novena em honra a Divina Misericórdia, com bênção da água e dos objetos de devoção.

A Novena se encerrará no dia 10 (próximo sábado). Todos os fiéis são chamados a viver essa devoção, a pedido do próprio Jesus a Santa Faustina Kowalska secretária da Misericórdia: “Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam” (Diário 1209).

Em virtude da pandemia do novo corona vírus a novena acontece online no Facebook: Paróquia São José Araraquara, nos seguintes horários:

Dia 02 – Sexta-feira da Paixão às 14h30
Dia 03 – Sábado às 18h
Dia 04 – Domingo às 15h
Dia 05 – Segunda-feira às 15h
Dia 06 – Terça- feira às 15h
Dia 07 – Quarta-feira às 15h
Dia 08 – Quinta-feira às 15h
Dia 09 – Sexta feira ás 15h
Dia 10 – Sábado às 16h30 (com sorteio do Quadro Misericórdia).

Para participar do sorteio clique aqui:

As Missas acontecerão online, Sábado às 17h e no Domingo as 9h, onde haverá a bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.

A festa da Divina Misericórdia instituída por São João Paulo II a pedido de Jesus, como descreve a Santa Faustina em seu Diário, deseja que a Festa da Misericórdia seja celebrada no segundo domingo da Páscoa e introduzida no Calendário da Igreja Universal: ‘Eu desejo que haja a festa da misericórdia no primeiro domingo depois da páscoa, esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia‘ (D. 49).

A Paróquia São José está localizada na rua Carlos Gomes S/N no bairro São José na cidade de Araraquara (SP). Mais informações: 16 3322-5120