Pe. Rubens maio 7, 2019

Faça o download do material do Padre Kleber Danelon utilizado na Assembleia de Liturgia

A liturgia é formadora de discípulos missionários (fé pessoal → fé eclesial)

“Na celebração eucarística a comunidade renova a sua vida em Cristo. A Eucaristia é escola de vida cristã. A adoração ao Santíssimo Sacramento, o prolongamento da celebração eucarística, educa a comunidade para permanecer unida em Cristo. É necessário evitar a separação entre culto e misericórdia, liturgia e ética, celebração e serviço aos irmãos. O Cristo reconhecido na eucaristia remete ao encontro e serviço aos pobres” (Documento 100 da CNBB “Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia – a conversão pastoral da Paróquia” nº 275).

LITURGIA E MISSÃO

Sugestões celebrativas do Mês Missionário Extraordinário de 2019