Pe. Rubens fev 14, 2020

Faça o download do material da Campanha da Fraternidade 2020 utilizado no lançamento do Texto Base

Fraternidade e vida: dom e compromisso! Quatro palavras de profundo significado. Fraternidade: parentesco, solidariedade entre irmãos, harmonia entre humanos. Vida: tem conceito bem amplo, mas aqui interessa vida como existência. Dom: significa dádiva, presente. Compromisso: é responsabilidade. Assim a Campanha convida os cristãos para cuidar da vida! Vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social, ecológica, política.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Padres, agentes de pastorais, religiosos, fieis leigos e autoridades civis da Diocese de São Carlos participam do Lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2020 .

O lançamento esta sendo assessorado pela Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, sob a coordenação do Diácono Pavan, do Padre Márcio Coelho – Assessor, e da Tânia Lopes Castilho – Leiga da comissão Diocesano da CF .

A CF 2020 toma como referência a parábola do bom samaritano (Lucas 10, 25-37). O sacerdote e o levita, desviam-se do homem ferido, pois não tinham tempo para ele. Mas o Samaritano aproxima-se da vítima dos salteadores e, movido pela compaixão, gasta seu tempo e dinheiro, ficando com ele na hospedaria. Paga todas as despesas e promete retribuir ao dono da hospedaria tudo o que gastasse para cuidar do homem ferido.

Clique nos links abaixo e faça o download dos matérias do texto- base:

CF 2020 – Texto-base – Tópicos

CF 2020 – Texto-base – Resumo