Diocese São Carlos nov 21, 2016

EXCLUSIVO! Cardeal deixa mensagem para Diocese

Por padre Robson Caramano. Colaboração: padre André Cristiano Zacheu

No sábado, 19, Papa Francisco presidiu a missa na qual celebrou o Consitório que fez 17 novos cardeais, sendo 13 eleitores e 4 eméritos. Dentre os eleitores está Dom Sérgio Cardeal da Rocha, nascido na cidade de Dobrada, no interior de São Paulo, e ordenado presbítero na Diocese de São Carlos.

Desde a sua nomeação para o cardinalato aceitou, com  muita disponibilidade, o convite de Dom Paulo Cezar para presidir uma missa na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, paróquia na qual for ordenado padre. De roma o Cardel enviou uma mensagem para a Diocese convidando para a missa que acontecerá No dia 12 de Dezembro às 19h30 na Igreja Senhor Bom Jesus, na cidade de Matão.

A mensagem foi uma entrevista gravada pelo Padre André Cristiano Zacheu, padre da Diocese de São Carlos que atualmente cursa Mestrado em Doutrina Social da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e reside no Colégio Pio Brasileiro.

Vídeo gravado por Padre André Cristiano Zacheu