Diocese São Carlos jul 4, 2018

Estão abertas as inscrições para o Seminário das Pastorais Sociais

Estão abertas as inscrições para o Seminário das Pastorais Sociais

Da Redação, com informações da CNBB

Por meio da Comissão Episcopal para Ação Social Transformadora, o Regional Sul 1 da CNBB abre as inscrições para quem quer participar do XV Seminário Estadual das Pastorais Sociais, que será realizado entre os dias 27 a 29 de julho de 2018, trazendo uma reflexão sobre o tema Medellín ontem e hoje, novas perspectivas pastorais, com assessoria do Pe. José Marins, teólogo e especialista em Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

O seminário é destinado por representação de coordenações de Pastorais Sociais, em nível estadual e diocesano, indicados em suas respectivas arquidioceses e dioceses, pessoas delegadas para esta função ou interessadas no tema.

A Conferência Geral do Episcopado latino-americano, que ocorreu em 1968, na cidade de Medellín, foi um verdadeiro acontecimento histórico, com o propósito de colocar em prática as propostas oriundas do Concílio Vaticano II (1962-1965), o que mudou os rumos da história da Igreja Católica no continente. A Conferência de Medellín foi uma releitura dos documentos finais do Concílio Vaticano II, à luz da realidade em que vivia a população latino-americana e, por isso, traz hoje novas perspectivas de atuação.

Para participar, basta clicar aqui e preencher o formulário.  As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 20 de julho.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.