Diocese São Carlos jan 3, 2017

Estágio Vocacional

Por Padre Robson Caramano

Iniciou nesta manhã de terça-feira, 03, o estágio vocacional na Casa de Formação São João Paulo II, Seminário de Filosofia da Diocese de São Carlos, na cidade de São Carlos. O estágio conta com 12 vocacionados de cidades e paróquias da Diocese. Trabalham neste encontro os seminaristas que concluíram o curso de filosofia no ano de 2016.  Sob a orientação e coordenação do Reitor, Pe. Edson Godoy e o Vice Reitor, Padre Sérgio Leonel.

Na missa de abertura, Dom Paulo Cezar afirmou que “o mundo de hoje precisa de testemunhos, testemunho que não é palavra, é vida.” Desta forma encorajou os vocacionados a se abrirem à voz de Deus e se tornarem sensíveis ao seu chamado neste momento de discernimento.

O Estágio Vocacional

Depois de terem realizado o encontro vocacional a Equipe de Formação selecionou alguns candidatos que agora realizam o Estágio e passaram por uma nova avaliação. A partir disto orientará os caminhos a serem tomados pelos candidatos.

O estágio teve início nesta manhã, 03, e terminará na sexta-feira já com os nomes dos vocacionados que ingressarão no processo formativo a partir do retorno das atividades neste ano de 2017.