Pe. Rubens dez 14, 2020

“Esta é uma administração colegiada” – Afirma Dom Eduardo Malaspina

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Sidney Prado

Dom Eduardo Malaspina foi apresentado hoje na Missa ao meio dia da Catedral de São Carlos como Administrador Diocesano, eleito pelo Colégio de Consultores.

A celebração contou com a presença de alguns fiés, padres, diáconos e os membros do Colégio de Consultores. Em sua homilia Dom Eduardo destacou o seu ofício como Administrador Diocesano:
“O Administrador Diocesano, juntamente com o Colégio de Consultores têm esta responsabilidade do Governo da Diocese enquanto não toma posse o novo Bispo” – ressaltou o Dom Eduardo. Fez ainda questão de frizar: “Quero esclarecer ao povo de Deus que minha função é temporária até que o Bispo chegue”.

Inspirado em São João da Cruz apontou que a grande tentação do momento é o “indiferentismo: viver como se Deus não existisse”. “Se Deus não é amado como se deve em nossa vida, todos os outros nossos amores se desequilibram e acabam nos ferindo e ferindo os outros”- afirmou Dom Eduardo Malaspina.

Como linhas orientadoras Dom Eduardo acenou que “as religiões nunca podem esquecer a centralidade dos pobres na sua missão. Os pobres são a Porta Santa. São a mais Santa das Portas Santas”. Ressaltando ainda que “O melhor futuro de um presente vivido no seu melhor”.

Ao final da celebração Dom Eduardo destacou que, enquanto estiver na Administração, quer contar “com a ajuda do Colégio de Consultores. Esta é uma administração colegiada. Eu rezo por vocês e vocês rezem por mim”.