Pe. Rubens mar 26, 2019

Equipe diocesana participa do Pré-Congresso Vocacional

O Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional, Padre João Eudes Alves Ferreira, e o seminarista do terceiro ano de teologia, Kenny Erik Araúdo Desidério, participaram do Pré-Congresso Vocacional realizado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) e pela PV (Pastoral Vocacional), de 15 a 16 de março, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP).

O Pré-Congresso ocorreu em preparação para o 4º Congresso Vocacional do Brasil que acontecerá em Aparecida(SP), de 5 a 8 de setembro de 2019. O objetivo do 4° Congresso Vocacional é fortalecer a “Cultura Vocacional”, para que todos os batizados assumam o chamado de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo nas circunstâncias atuais da América Latina e Caribe. Por isso, o lema Vocação e Discernimento visa ajudar todos os batizados a buscarem a própria vocação e compreenderem que esta não é fruto do acaso, nem exclusiva iniciativa pessoal, mas obra de Deus.

O tema do 4º Congresso será “Vocação e discernimento”, e o lema: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4).

Confira as fotos aqui.