Pe. Rubens jan 24, 2023

Equipe diocesana da Pastoral da Inclusão realiza reunião de planejamento pastoral para o ano de 2023.

Descrição da imagem: fotografia de uma mesa com uma toalha grande branca e uma menor na cor verde, sobre a qual há alguns objetos entre eles: livros, velas, vasos de flores e pequenas pinturas em madeira. Ao centro da mesa há uma Bíblia aberta com um terço e atrás dela uma pintura também em madeira representando Cristo ressuscitado. Fim da descrição.

Da redação, com informações de Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Neste domingo, 22 de janeiro de 2023, na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Jaú reuniu-se a equipe de coordenação diocesana da pastoral da inclusão. Com base no plano diocesano de pastoral, na agenda diocesana e na avaliação das ações pastorais do ano de 2022, elencou-se algumas diretrizes para o ano de 2023, com ênfase para os processos formativos, de caráter orgânico:

Proximidade das demais pastorais sociais para realização de encontros formativos e integração de ações em Defesa da Vida;

Formação sobre a acessibilidade na Liturgia e na PASCOM;

Formação para os catequistas da Iniciação à vida cristã como módulos específicos, como Autismo e Deficiência Intelectual;

Momento de espiritualidade e formação para a liderança da pastoral da inclusão;

Momentos formativos com sacerdotes e diáconos;

Realização de formação com a Pastoral da Acolhida; Acolhedores;

Realização de formação para novos agentes nos Vicariatos Nossa Senhora do Patrocínio e Senhor Bom Jesus;

A reunião encerrou, com momento de oração de Ação de Graças a Deus pelo percurso até aqui trilhado, por tantas vidas doadas nesta pastoral e pelos frutos colhidos, com destaque para a aquisição da impressora braille para produção de material de evangelização, catequético, litúrgico, oracional…. para as pessoas com deficiência visual. Os pedidos podem ser feitos pelo link a seguir: https://forms.gle/BqWQ2tpT6XHcRH2J9