Diocese São Carlos mar 19, 2024

Entrevista com a irmã Matilde do Menino Jesus, Passionista

As monjas Passionistas foram fundadas por São Paulo da Cruz unicamente para manter viva a Paixão de Jesus. Importante saber: que manter viva a Paixão de Jesus para a Monja não é viver acabrunhada, triste, desconsolada, mas ser portadora de uma grande alegria e serenidade. Diante de todo o sofrimento que assola a humanidade sobretudo em nossos dias , a monja passionistas levam a Esperança, apontam para o alto, com sua postura monástica (que envolve o seu porte, agir, orar, falar….), anunciam aos irmãos que a vitória é e será de Jesus e Jesus Crucificado.

O Reverendíssimo Padre João Eudes Alves Ferreira, Assessor Diocesano da Pastoral Vocacional, visando o Ano Vocacional Diocesano, nos apresenta um pouco deste carisma, em uma entrevista realizada no Mosteiro São Paulo da Cruz, em São Carlos, com a Irmã Matilde do menino Jesus (Lucila de Souza), tendo 92 anos de idade e 67 de profissão religiosa, sendo a primeira vocação passionista Sãocarlense.

Acompanhe a entrevista: https://fb.watch/qVmNQs-Rmf/