Diocese São Carlos maio 8, 2024

Encontro Vocacional Misto

No último domingo, 05 de maio, na Paróquia São Judas Tadeu em Araraquara aconteceu o último Encontro Vocacional Misto.

“Vocação e serviço, a caridade jamais passará” (1Cor 13,8)  é o tema escolhido para o Ano Vocacional Diocesano. O Ano Vocacional tem como objetivo promover uma cultura vocacional em nossas comunidades, na família, na sociedade e, também, cultivar uma sensibilidade vocacional que desperte vocações para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma igreja de discípulos/missionários a serviço da caridade.

Durante o encontro foram contempladas, através de testemunhos, as vocações: Religiosa, Matrimonial, Sacerdotal e Laical, onde foi possível contemplar a beleza e a graça de Deus na vida sacramental.

Temáticas Trabalhadas e Assessores Convidados:

1- VOCAÇÃO RELIGIOSA

Irmãs: Sacramentinas | Missionárias Servas do Senhor.

2- MISSIONÁRIAS SERVAS DO SENHOR (irmãs Rita e Sônia).

3- ARAUTOS DO EVANGELHO (Irmão Ismar Batista e Irmão Juliano) – Carisma Mariano

4- SACRAMENTINAS (Irmã Maria de Lourdes e Marielene)

“Ser uma religiosa é ser alguém que se decide por Deus”.

5- VOCAÇÃO MATRIMONIAL. Pastoral Familiar – ECC – Encontro de Casais com Cristo . O Casal Amanda e Everton, com dois filhos e o Casal Rogério e Vilane, casados há 12 anos e um filho, testemunharam da graça que receberam ao celebrar o sacramento do matrimônio

6- VOCAÇÃO LAICAL – Jovens da Comunidade Gerados pela Imaculada (Comunidade de vida e aliança)

7- VOCAÇÃO SACERDOTAL – Pe. Ademir (Redentorista)

8- VOCAÇÃO DIACONAL PERMANENTE com o Diácono Garcia