Pe. Rubens jun 25, 2019

Encontro sobre a população em situação de rua e Políticas Públicas

Com informações do Padre  Prof. Dr. Marcio Coelho

No dia 15 de junho de 2019, das 14hs até as 17hs, nas dependências da comunidade Santo Expedito, em São Carlos, o Setor Social de nossa Diocese, organizou um encontro sobre as Politicas Públicas em relação às pessoas em situação de rua, dando continuidade à temática da Campanha da Fraternidade.

A abertura dos trabalhos e oração inicial foi feita por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, contando com a participação das Pastorais envolvidas e a preciosa orientação de Luciano Freitas Oliveira, Cientista Social, mestre em Sociologia pela UFSCAR, Doutor em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina-PR, com experiência na gestão e consultoria para os serviços socioassistenciais voltados para a População em Situação de Rua.

Luciano apresentou um histórico sobre a população em situação de rua e como a Política Pública juntamente com a Ação Pastoral podem ajudar na superação desta situação.

Alem de Dom Eduardo, participaram deste evento, Padre João Victor Bulle, da Paróquia São João Batista de São Carlos, Diácono Carlos A. Pavan, do Setor Social, Tânia Lopes Castilho, da Campanha da Fraternidade e demais agentes de Pastoral.