Diocese São Carlos abr 15, 2024

Encontro Diocesano de Catequese em São Carlos

#paratodosverem: foto de um grupo de aproximadamente 300 pessoas adultas, entre homens e mulheres, em pé, em um salão. Nas laterais e ao fundo paredes brancas com janelas, ventiladores e caixas de som fixados. Teto branco com diversas lâmpadas distribuídas. Fim da descrição.

(Por Michele Toso)

Neste domingo (14) aconteceu o Encontro Diocesano de Catequese na cidade de São Carlos, na Paróquia Santo Expedito. Com tema Catequese Inclusiva, estiveram presentes três profissionais da área como assessoras que abordaram sobre perspectivas do Autismo, da Deficiência Intelectual e das desordens de saúde mental para o processo de iniciação à vida cristã.

Foi um momento de grande aprendizado e trocas de experiências para acolhermos verdadeiramente as pessoas com deficiência e neurodiversas na vida da Igreja.